terça-feira, 16 de novembro de 2010

DEUS CAPACITA OS ESCOLHIDOS

Conta certa lenda, que estavam duas crianças patinando num lago congelado. Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam despreocupadas. De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou. A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo. Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
- Como você conseguiu fazer isso?
É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, um ancião que passava pelo local, comentou:
- Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram:
- Pode nos dizer como?
- É simples - respondeu o velho.
- Não havia ninguém ao seu redor,
para lhe dizer que não seria capaz...
"Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados"
" CAPACITA OS ESCOLHIDOS"
Fazer ou não fazer algo só depende de nossa vontade e perseverança Mt 22:14 - Porque muitos são chamados. Mas poucos os escolhidos. Confie... as coisas acontecem na hora certa. Exatamente quando devem acontecer!
Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Cada momento, agradeça a Deus.





domingo, 7 de novembro de 2010

VIRUS INFORMATICO

O computador é um instrumento imprescindível para nossa sociedade hoje em dia. Convenientemente programado, recebe informação, analisa, compara com seus dados de memória, faz calculos e, finalmente, processa os resultados numa velocidade fenomenal. As aplicações da informatica são quase ilimitadas. Mas, se por maldade alguém cria e introduz um vírus no computador, os dados armazenados na memória são destruídos e a máquina deixa de obedecer a seu dono. Não é esta uma verdadeira parábola dos tempos modernos ? Certamente o homem é a obra-prima do Criador, capaz de refletir, conceber, escolher, fabricar, amar...Por desdita, semelhantemente a um computador infectado por um vírus informático, nosso ser interior já não está programado com o que agrada a Deus, o que é bom, o que é verdadeiro e belo, mas, sim, com o egoísmo, o orgulho, a cobiça. Nós, que fomos feitos para servir e honrar ao nosso Criador, estamos contaminados com o vírus do pecado; Deus teve de comprovar que "todos se extraviaram e juntamente se fizeram inúteis" Romanos 3:12
Assim como o computador contaminado só pode voltar a ser útil se passar pelas mãos de um técnico competente, a única solução para cada um de nós, pecadores, consiste em confiar nossa vida ao Senhor Jesus Cristo. Só Ele pode voltar a colocar tudo em ordem segundo Seu plano e em conformidade com Seu modelo.