sexta-feira, 27 de abril de 2012

GRAÇA DE DEUS

Graça, segundo definição do dicionário, significa favor, perdão, benevolência. Mas quando pensamos na graça que Deus usou para conosco, nenhuma definição é capaz de realmente traduzir sua grandeza, que apenas realça nossa pequenez e impotência, diante de um amor que jamais seremos capazes de compreender plenamente. O amor de Deus! Foi pela graça – que custou a morte de seu único Filho, Jesus – que fomos reconciliados com Deus. Foi pela graça – porque a cruz está vazia – que fomos perdoados, que recebemos o dom de viver sem dores, sem culpas e sem enfermidades: no espírito, nas emoções, no físico. Aonde a fé e a escolha pessoal alcançar. É pela graça que se renova diariamente, através da misericórdia de Deus, que podemos abrir os olhos a cada nova manhã, e nos decidirmos a prosseguir a alcançar o Alvo. Perseverança também é graça. E é por essa graça, intraduzível e incompreensível, que precisamos desejar vivenciar o que Paulo afirmou com tanta convicção, porque viveu a graça da redenção: ”Mas, pela graça de Deus, sou o que sou, e sua graça para comigo não foi em vão” I Coríntios 15:10

"A verdade é que Deus ainda fala, ora de um modo, ora de outro, mesmo que o homem não o perceba." Jó 33:14

sexta-feira, 20 de abril de 2012

O MELHOR AINDA ESTA POR VIR






John Erskine era um dos mais versáteis e mais instruídos de seu tempo, um verdadeiro Homem do Renascimento. Ele era um educador, considerado um dos maiores professores que já teve a Universidade de Columbia. Era um pianista de concerto, autor de sessenta livros, era o chefe da Escola de Música Julliard e era um orador espirituoso popular para muitos grupos. Ele tinha um entusiasmo contagiante para a aprendizagem. Os alunos frequentavam as aulas de Erskine não por sua carreira consolidada ou fama, mas pelo o que ele pensava deles. Erskine tinha a firme convicção de que o mundo não lhe pertencia, mas sim, para os seus alunos. Ele sempre dizia: Os melhores livros não foram escritos ainda. As melhores pinturas não foram pintadas ainda, os melhores governos ainda não foram formados. O melhor ainda está para ser feito por você! Era seu entusiasmo pela vida e otimismo para o futuro que se tornou seu maior atributo e herança. Todo homem tem momentos de entusiasmo e excitação. Alguns podem tê-lo por 30 minutos, outros por 30 dias, mas os que o tem por 30 anos são aqueles que triunfam na vida. Sempre olhe para frente e para cima. Suas maiores contribuições para a vida, sua melhor entrega, o melhor atendimento, o melhor do seu amor, ainda está para ser dado! 

Corramos com perseverança a carreira que tem pela frente.Hebreus 12:1.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Clama a mim e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes não sabes. Jeremias 33:3

Jesus: nosso Salvador


“Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada em sua aparência para que o desejássemos. Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de tristeza e familiarizado com o sofrimento. Como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós não o tínhamos em estima. Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido. Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados. Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós. Ele foi oprimido e afligido, contudo não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado para o matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, ele não abriu a sua boca” Isaías 53:2-7. Jesus é Santo. Não tinha pecados, mas decidiu pagar o preço que eu e você não poderíamos pagar, para que através da sua morte todo ser humano recebesse a oportunidade de ser religado a Deus. De ser curado – não apenas no físico e nas emoções, mas principalmente no espírito, que é eterno. Mas ao terceiro dia a morte foi vencida para sempre pois Jesus ressuscitou!